A História Do Tango E Uma Forma De Ter Um Negócio Na Internet

A proveniência do tango, da mesma forma que outros estilos de músicas é bem comum. Entretanto no começo teve preconceito por parte da classe mais alta da sociedade. É caracterizada como uma dança com sensualidade, sinistra, sofisticada e espetacular, na qual a comoção tem uma predominância. A sua etimologia é marcada pelo significado de tangô, sendo uma reprodução do som do tambor, cuja origem está na África. O nome era referente ao som musical e ao lugar em que era dançado. Uma das características peculiares do tango é na sua criação que sucedeu no fim do ano de 1880.

O tango teve o seu surgimento na cidade de Buenos Aires no fim do século passado, tendo como originalidade os estilos de milonga, habanera e outras melodias bastante comuns na Europa. Nas festas, o início da dança aconteceu entre os anos 30 e 40. A forma de interpretar as melodias do tango foi se transformando e desenvolvendo conforme a vivência e costumes da época. Em meados de 1870 até o ano de 1900, notava-se que o ritmo da dança não era algo bem determinado, onde oscilava entre o estilo de polka, a clássica valsa ou então a habanera. Foi somente no final do ano de 1880 que originou o tango sendo uma música comum.

O estilo da dança era totalmente arranjado, tendo diversas pausas, as quais eram denominadas de “cortes”. Nestas pausas, o artista interrompia a dança com o intuito de fazer poses com a acompanhante de dança. Outra característica presente eram as “quebradas”, os quais consistiam em deslocamentos de cintura conforme o costume dos negros. A dupla realizava toda apresentação bem juntinhos, sendo considerado um absurdo naquele tempo. É exatamente neste período o cenário denominado de “parada”.

Nos anos seguintes, a coreografia que acontecia na apresentação evidenciando os pés, foi sinal evidente do valor do tango. Foi neste mesmo período que foram criadas as coreografias conhecidas como “oito” e também a “meia-lua”. Neste estágio, a dupla dançava tendo uma certa distância, de modo que o corpo tinha uma aparência semelhante a um arco. Isto possivelmente era devido ao surgimento do desenho no chão.

Sem sombra de dúvida, a dança do tango é bastante atraente aos expectadores. E o que é melhor ainda: existe um grande número de pessoas que desejam aprender os passos desta esplêndida dança. E agora é que vem a boa notícia: se você tem conhecimento da coreografia ou já é um profissional especialista nesta área, saiba que poderá montar um negócio na internet para ter um faturamento online.

Construir um site é uma tarefa bem simples, nos tempos de hoje, uma vez que na internet existe um amplo conteúdo com tutoriais a este respeito. Desta forma, ao montar um blog, você poderá formar um público seguidor e a partir disto poderá dar aulas online de tango. Estas aulas podem ser gravadas e arquivadas em um ambiente online, como por exemplo da plataforma Eduzz. Ao hospedar o seu curso online de tango neste site, você já terá o seu primeiro produto digital e a partir disto, poderá ir criando outras aulas online bem segmentadas em cada nicho do tango.