Como Estruturar Um Empreendimento De Tango Para Dar Aulas Neste Ramo

O tango é uma dança bastante popular no país da Argentina. E um dos aspectos mais chamativos neste estilo se dá pelo fato do mistério sensual da coreografia, juntamente com o encanto do fundo musical. Isto torna esta singularidade cultural ainda mais atraente aos olhos do público que assiste admirado ao espetáculo teatral.

Um dos estilos menos popular, embora não deixando de ser atrativo para as pessoas, consiste nas milongas, os quais são encontrados nas regiões argentinas centrais e periféricas das regiões de Abasto, Almagro e Palermo. O intuito principal é manter a sintonia dos passos até chegar ao ponto de desgastar o palco.

Diferentemente de uma peça teatral, nas milongas mais conhecidas, todos os dançarinos têm um destaque na apresentação. O grande diferencial é de que este estilo de tango não é somente uma apreciação, mas sim uma vivência. No local do baile, misturam-se os experientes, entusiastas, iniciantes e entusiasmados, tendo todas as faixas etárias.

Alguns tipos de milongas tem o seu início através de aulas de dança onde é ensinado 8 ritmos mais básicos. Para participar da formação de dança é exigido que os alunos cheguem com antecedência. Após isto, basta entrar na pista de aula e dançar livremente. O improviso consiste em uma das marcas diferencias da dança do tango.

A dança é aproveitada na localidade de Buenos Aires, no decorrer do ano todo. Entretanto na época de agosto os apaixonados por este conhecido estilo, tem um compromisso importantíssimo, tratando-se de um Campeonato Mundial de Tango juntamente com outras diversões. Além disto, se faz presente apresentações para uma grande multidão, milongas em território aberto e também exposições de artes de tango, possibilitando assim uma grande comemoração na Argentina.

E se você tem formação na área de dança, sendo especialista em tango, temos aqui uma sugestão de uma excelente oportunidade de negócio. Se você é um profissional de tango e deseja trabalhar em casa, você poderá atuar ministrando aulas para formar outros profissionais no mercado. É isto mesmo: você poderá criar o seu negócio online, tendo como objetivo ensinar outras pessoas a dar aulas de tango.

Uma boa maneira de lançar o seu projeto na internet é com a criação de um site. Nele você poderá colocar conteúdos que sejam direcionados para o assunto da dança de tango, de modo que favoreça o conhecimento em ambiente virtual. Você poderá inclusive escrever artigos que retratem a amplitude deste mercado de aulas de tango, incentivando as pessoas e terem um empreendimento online, para dar aulas de dança. E depois que tiver publicado um bom número de conteúdos de qualidade, poderá começar a divulgar as suas aulas, convidando mais pessoas a atuar neste ramo, trabalhando em casa.

As aulas poderão ser bem didáticas e adicionadas em alguma plataforma virtual, como por exemplo, Monetizze ou Hotmart. Você poderá por exemplo, liberar um módulo de aulas em cada semana, adicionando inclusive a opção de uma conferência por mês, para tirar dúvidas dos alunos e gerar uma melhor interação entre os membros. Uma boa dica, é para que você foque em algum ritmo de dança por semana, como por exemplo, de milonga afim de favorecer um maior aprendizado dos alunos.